Referência em medicina para a região Oeste e Centro-Oeste catarinense, o Hospital Saint Hill possui uma estrutura diferenciada que abrange diversas especialidades médicas. Tudo dentro do máximo padrão de qualidade e excelência, prezando sempre pelo bem-estar de seus pacientes.

Com uma equipe médica altamente qualificada e estrutura especializada, o centro oncológico do hospital é destaque com especialidades em oncologia cirúrgica, clínica e geral. 

O centro oncológico do Saint Hill oferece consultas, tratamentos com imunoterapia, hormonioterapia e quimioterapia. As consultas são realizadas com profissionais capacitados e qualificados, prontos para oferecer o melhor procedimento aos pacientes.

Os tratamentos com imunoterapia ou terapia biológica consistem na utilização do próprio sistema de defesa do corpo na tentativa de combater o “organismo hospedeiro” – que nesse caso é o câncer. 

A hormonioterapia, por sua vez, é um tratamento que bloqueia e diminui a ação dos hormônios que aumentam o crescimento de células doentes. A quimioterapia destrói as células que formam o tumor e o medicamento é levado para todas as partes do corpo, destruindo todas as células doentes e impedindo que se espalhem.

Corpo clínico multidisciplinar

O corpo clínico do centro oncológico é multidisciplinar. Além de médicos que estão em constante atualização, contamos com a profissional farmacêutica especializada e equipe de enfermagem buscando sempre um atendimento diferenciado e eficaz, nunca deixando de lado o foco no atendimento humanizado, uma vez que o paciente oncológico necessita de amparo físico e emocional.

Quer saber mais sobre o centro oncológico do Hospital Saint Hill? Clique aqui e agende sua consulta.