A ortopedia faz parte das especialidades atendidas pelo corpo clínico do Hospital Saint Hill e é referência para os pacientes da região Meio-Oeste catarinense. Com atendimento moderno e humanizado, a equipe conta com especialistas em cirurgias de ombro, cotovelo, quadril, coluna e joelho.

Um deles é o doutor Elton Andreolla. Com especializações nas áreas de traumatologia e ortopedia, ele é responsável pelas cirurgias de quadril realizadas no Hospital Saint Hill e recentemente participou de um webinar online para falar sobre o planejamento cirúrgico.

Andreolla foi convidado para trocar experiências com outros dois médicos – os doutores Lourenço Peixoto e Marcelo Felipe Monteiro – e falou um pouco do uso da prótese total com haste metafisária em cirurgias de quadril. O médico do Hospital Saint Hill é um dos pioneiros na utilização da técnica no Sul do Brasil e contou alguns casos clínicos durante o encontro.

Prótese permite recuperação mais rápida e exercícios físicos de médio impacto

Segundo o profissional, essa prótese é revolucionária e o que há de mais moderno na área de cirurgias no quadril atualmente. No webinar Andreolla afirmou que usar essa técnica permite uma recuperação mais rápida e até mesmo realizar alguns exercícios físicos de médio impacto como tênis, paddle, natação, corridas leves e vôlei.

De acordo com o médico do Hospital Saint Hill, a prótese é direcionada a pacientes mais jovens que buscam liberdade de movimento e qualidade de vida maior – principalmente para a realização de atividades físicas – porque proporciona maior estabilidade, além de reproduzir a anatomia e fazer o reequilíbrio muscular.